Política de denúncias
A CPF – Caminho para o futuro, disponibiliza um Canal de Denúncia interno, onde poderão ser comunicadas irregularidades, condutas inadequadas ou incumprimento de normas internas.
O canal de denúncia poderá ser utilizado por colaboradores, por terceiros interessados, nomeadamente Parceiros, Fornecedores, Prestadores de Serviços ou Clientes, mesmo que a relação profissional tenha, entretanto, terminado. Todas as comunicações serão tratadas de forma independente e confidencial, garantindo a proteção dos seus dados pessoais, podendo manter o anonimato, mencionando tal pretensão no início da sua comunicação. Para o efeito, a decisão de reporte deve ser tomada de forma consciente, ponderada e honesta.
A instituição assegurará uma resposta a todas as situações comunicadas.
Pode efetuar uma comunicação de irregularidade presencialmente ou através de e-mail, carta ou telefone. Os contactos para o efeito são:
Mário Dinis Salgado
C.P. 10347p
Largo da República do Brasil, n.º 44º 1. Esq B.
4810-446 Guimarães
Telefone: 253-422453 – Fax: 253-422459
E-mail: denuncias@somoscpf.pt
Estão excluídas do âmbito de aplicação do presente canal de denúncia as reclamações, nomeadamente as relacionadas com o serviço ao cliente e o atendimento ao público em geral, as quais devem ser apresentadas diretamente à CPF através dos respetivos canais existentes para o efeito (formulário sugestões/reclamações, livro de reclamações, etc.).
Para mais informações, consulte os documentos disponíveis clicando aqui.