Notícias

C.P.F. vence Bolsa de Cidadania Roche 2022 com projeto para a população LGBTI+

No dia 01 de junho de 2022, realizou-se a 8ª edição das Bolsas de Cidadania Roche, que visam o financiamento de projetos e ideias de associações de doentes e outras Organizações Não Governamentais (ONG).

Num valor total de 60 mil euros, as Bolsas de Cidadania procuram fomentar a participação dos cidadãos nos processos de decisão em saúde, a informação dos doentes sobre os seus direitos, assim como a sua participação nas decisões individuais de tratamento.

A Casa do Povo de Fermentões candidatou-se com o projeto bússola, uma vez que pretende responder às situações de vulnerabilidade social, emocional e económica de pessoas LGBTI+, famílias e vítimas de violência de género. Conferir a estas pessoas acesso à satisfação das necessidades básicas e de serviços, como alojamento, medicação, consultas médicas e acompanhamento psicossocial especializado (presencial e online).

De 42 candidaturas, a Casa do Povo de Fermentões foi uma das vencedoras de uma bolsa de 5 mil euros para o bússola, permitindo reforçar a sua intervenção na promoção da qualidade de vida de pessoas LBGTI+ e/ou suas famílias.

O nosso website utiliza cookies para melhorar a sua navegação e a experiência de utilização dos nossos serviços e ferramentas. Para mais informações poderá consultar a nossa Política de Privacidade.